
Site para Contabilidade
Antes de tudo, se o seu escritório de contabilidade ainda não possui um site, pare tudo que esteja fazendo e comece agora mesmo a planejar o desenvolvimento de um.
Para você ter uma ideia do que estamos falando, não ter um site hoje significa que você está deixando de alcançar cerca de 3,6 bilhões de internautas, o que corresponde a 47% da população mundial, que é de 7,6 bilhões.
Só no Brasil hoje, são cerca de 120 milhões de brasileiros conectados, somos o 4º país em números de usuários de internet. Ficamos somente atrás dos Estados Unidos que possuem 242 milhões, Índia com 333 milhões e a China com 705 milhões de usuários. Agora imagine, quantas oportunidade de negócio você está perdendo simplesmente por não ter um site?
Além do fato de estar acessível a milhões de pessoas, ter um site é essencial por diversos outros motivos, como por exemplo:
- Sua contabilidade estará online 24 horas por dia.
- Fortalecimento da marca do seu escritório.
- Comunicação mais assertiva através de campanhas de marketing digital.
- Distribuição de informação e conteúdo relevante através de marketing de conteúdo.
- E diversas outras vantagens que ajudará seu negócio crescer.
Para uma empresa de contabilidade se manter competitiva, ela precisa de um site para contabilidade poderoso.
Esse site deve conter:
- Página home com pontos de acesso para todas as seções do site;
- Página de serviços, explicando o que você presta e como faz isso;
- Uma página de contato;
- Um blog, com conteúdos originais e poderosos relacionados aos nichos atendidos pela empresa;
- Uma página que fale sobre a empresa, seus ideais e objetivos.
O design deve sempre ser fluido, utilizar cores atraentes para o visitante e ser construído pensando na jornada do visitante, sempre valorizando a experiência do usuário. A ideia aqui é não pensar tanto na sua empresa, mas sim em como o seu público irá reagir e o que ele irá preferir ver, já que é o visitante que deverá migrar para várias seções do seu site para contabilidade e de adquirir cada vez mais conteúdo, até se tornar uma oportunidade de venda.
O marketing digital para os contadores é uma das melhores maneiras de se destacar no mercado competitivo. Ele faz com que seu negócio alcance o máximo de pessoas, que você mesmo pode escolher. Cada estratégia possui um objetivo e também suas vantagens
Ter um site ajuda a levar sua marca para o ambiente virtual, e quando as pessoas procurarem por ela ou pelo segmento, encontrarão com facilidade;
As redes sociais funcionam para se aproximar e engajar os clientes, além de promover seu conteúdo para ganhar reputação;
Um blog corporativo serve para criar conteúdo relevante para seu público, que vai enxergar a empresa como autoridade no assunto;
As técnicas de SEO (search engine optimization) fazem com que seu site se posicione nas primeiras posições nos sites de busca;
Investir em anúncios é bom para adquirir resultados mais rápidos e segmentar a audiência que deseja-se atingir.
É por essa razão que a estratégia se torna mais barata e com boas chances de alcançar resultados positivos mais rapidamente.
Pare de perder clientes e oportunidades de venda por não estar presente na internet. Construa um site contábil hoje mesmo e garanta o seu futuro como contador.