Site e Marketing para Agência de Viagem

Site e Marketing para Agência de Viagem

Atualmente, quem é que não está presente na internet consumindo conteúdo, fazendo compras ou até mesmo por entretenimento? Exatamente por esse motivo que investir em marketing digital é uma grande oportunidade para a geração novos negócios, fortalecimento de sua marca e crescimento de sua agência!

Segundo pesquisa recente do Ministério do Turismo, os meios digitais têm se firmado como a principal fonte de informações para turistas, sendo cada vez maior o número de pesquisas em sites de buscas e nas redes sociais por agências, hotéis, passagens aéreas e demais itens/serviços relacionados à uma viagem.

Segundo a pesquisa:
– A cada hora são feitas, no mundo, 925 mil buscas sobre viagens;
– No Brasil, há hoje cerca de 145 milhões de pessoas conectadas à internet e, deste total, cerca de 80% usa a rede mundial como fonte de informação para fechar uma viagem;
– 45% das compras do segmento turístico são realizadas pela internet;
– 35% das compras em agências de viagem também são feitas pela internet.

Diante dessas informações, não há dúvidas que investir em Marketing Digital hoje, é essencial para toda agência de viagens.

São diversas estratégias online capazes de colocar a sua agência em evidência e consequentemente atrair mais visitantes e possíveis compradores, veja algumas delas:

1 – Tenha um site responsivo e constantemente atualizado:

O site deve ser encarado como uma ferramenta poderosa de marketing digital, não há nada mais vantajoso para uma empresa do que ter uma vitrine online 24 horas por dia, alcançando clientes e divulgando produtos e serviços.

Para isso, ele deve ser bem estruturado, atrativo e moderno, simples de navegar, acessível por todos os dispositivos móveis. Também é importante que ele possua conteúdos atualizados e de relevância para o usuário.

 

2 – Faça campanhas de E-mail Marketing:

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importante do marketing digital, através dele é possível aumentar a taxa de visitação no site, atrair novos contatos, torná-los clientes e fidelizar os seus clientes atuais. Dentre as suas vantagens destacam-se:

– Interação:
Se relacione com os seus clientes de forma mais direta, através campanhas segmentadas e personalizadas.

– Agilidade:
A rapidez não está só nos disparos e na entrega do conteúdo, mas também no retorno. Em questão de segundos, você pode ganhar mais um internauta navegando pelo seu site.

– Baixo investimento:
O custo é baixo e você consegue atingir mais pessoas de forma assertiva em comparação com outras mídias e ferramentas.

– Facilidade de mensuração:
A maioria dos softwares permite que você acompanhe de perto os resultados de suas campanhas e identifique o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.

 

3 – Esteja presente nas redes sociais:

Seja para tirar dúvidas rápidas, criar popularidade, gerar interesse, se relacionar diretamente com os clientes e conquistá-los, as redes sociais tem uma importância ímpar, pois aproximam os clientes das empresas.

Elas também são utilizadas como ferramentas de influência, devido a alta exposição que oferecem (através de fotos e vídeos, por exemplo) os usuários se sentem mais interessados e motivados a adquirir determinado produto ou serviço.

É muito importante que a sua agência de viagens esteja presente em redes como Facebook, Twitter e Instagram.

O marketing digital no turismo tem uma força evidente. Vá além das conexões aéreas, conecte-se com o seu público alvo, só assim você poderá alcançar voos ainda mais altos.

 

Quer mais desempenho e resultado na estratégia de marketing da sua agência?

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