SEO Otimização
Utilizamos a tecnologia para trazer resultados para o crescimento dos negócios de nossos clientes.
SEO Otimização360º
Otimização que alimenta o crescimento:
SEO é um dos investimentos de marketing mais eficientes e valiosos quando se trata de aumentar a conscientização, construir a confiança do cliente e impulsionar o crescimento sustentável.
O Google faz milhares de atualizações em seu algoritmo de busca todos os anos. Sem o conteúdo de qualidade e o conhecimento técnico necessários para otimizar as páginas para o desempenho, você pode estar deixando leads e vendas na mesa.
SEO 360º
Apareça para seu cliente na hora certa,
gere mais leads e venda mais!
SEO SITE
Seu site na primeira página dos resultado de pesquisa e mais autoridade para sua empresa.
SEO LOCAL
É o processo de otimizar a presença on-line do seu site para aumentar o tráfego local, a visibilidade e o reconhecimento da sua marca na região em que sua empresa atua.
SEO LOJA VIRTUAL
A Loja Virtual não é um site comum, requer técnicas específicas de SEO para atrair o público certo na hora certa e aumentar as vendas.
Estratégias que Geram Resultados
O processo de oito etapas da VC Sites para o crescimento do seu negócio envolve o seguinte:
ONDE SITES OTIMIZADOS APARECEM?
O processo de otimização de sites é duradouro e todos os sites bem otimizados costumam ser exibidos nos primeiros resultados de busca orgânica do Google, ou seja, logo abaixo dos anúncios.De acordo com o Advanced Web Ranking, estima-se que a primeira posição orgânica recebe, em média, 33% dos cliques, enquanto a segunda posição, 16%, e a terceira, 9%.
Etapas da Otimização SEO 360º
Listamos elementos como cenário atual, quais os objetivos, como vamos alcançá-los e qual a previsão para alcançá-los.
Revisamos o site por completo para conhecê-lo e entender sua estrutura/organização.
Identificamos os backlinks existentes, sua saúde e os mapeamos. Após essa análise, deixaremos apenas os links que irão ajudar o seu site a ter mais relevância no Google.
Traçamos, dentro do planejamento, quais palavras-chave serão trabalhadas nos próximos meses e quais palavras-chave o site já posiciona.
Verificamos se o site conta com conteúdo original ou com fonte de outros sites.
Vemos como está a programação do site, se não há erros e onde ele pode ser otimizado.
Mapeamos a situação atual dos concorrentes do site, sendo eles tanto de negócio quanto de busca.
Validamos se as meta tags canônicas estão corretas e apontando para as páginas corretas.
Mapeamos todas as URLs existentes no site.
Otimizamos as descrições do site, que aparecem nos resultados de busca, para que sejam mais relevantes e atraiam mais cliques
Otimizamos as imagens para que sejam mais leves no carregamento e tenham descrições (Texto alternativo) relacionadas à palavra-chave escolhida.
Verificamos se o site conta com páginas quebradas (que deram erro ou deixaram de existir).
Otimizamos os títulos e subtítulos dos artigos para que tenham maior relevância para a palavra-chave escolhida.
Fazemos um acompanhamento do site dentro das ferramentas do Google, como Search Console e Google Analytics.
Otimizamos a experiência do usuário no site para que a taxa de abandono (quando o usuário abandona o site) diminua.
robots.txt
Otimizamos o arquivo robots.txt para facilitar a leitura do site para o Google.
sitemap.xml
Otimizamos o arquivo de mapa do site para que navegue de forma mais otimizada no Google.
Otimizamos o tempo de carregamento de cada página do site para melhorar a experiência do usuário e a autoridade perante o Google. Um dos pilares principais da otimização de site
Dúvidas Frequentes
O retorno sobre investimento é de médio a longo prazo, dependendo do nicho do seu negócio. Em mercados com baixa competitividade, os resultados do trabalho de otimização de sites podem aparecer com menos de três meses. Já em mercados altamente competitivos, às vezes, são necessários mais de 6 meses de trabalho intenso na otimização de sites para ultrapassar os concorrentes.
Milhões de usuários realizam pesquisas todos os dias em mecanismos de busca, tais como Google, Bing ou Yahoo, para encontrar algum tipo de produto ou serviço de que precisam. E, para a sua empresa atender a essa grande demanda, a otimização de sites é uma das melhores estratégias para ficar bem posicionado, ultrapassando seus concorrentes e aumentando suas vendas.
Para aumentar a visibilidade do seu negócio na internet, com a possibilidade de mostrar seu serviço ou produto para milhares de pessoas, técnicas são empregadas em seu site, para que ele fique bem posicionado nas buscas do Google, Bing ou Yahoo.
Por meio das palavras-chave, definimos os nossos objetivos e implementamos uma série de estratégias para que possamos alcançar os primeiros lugares dos mecanismos de busca. Como qualquer tecnologia, o Google, Bing e Yahoo evoluem os métodos de pesquisa, fazendo com que a manutenção e reformulação de nossas estratégias sejam fundamentais para o sucesso do site.
Nosso processo de otimização de sites é focado na conversão, e não somente na quantidade de tráfego que podemos trazer para o seu site. A VC Sites procura encontrar oportunidades para que os clientes tenham o máximo de retorno sobre o investimento, ou seja, busca trazer visitantes de qualidade ao seu site.
Quando o usuário busca por restaurantes, padarias, cinemas, teatros ou outros, o Google entende que a pessoa pode estar buscando por estabelecimentos próximos à sua localidade.
Os usuários podem fazer também uma pesquisa por “restaurantes perto de mim”, que resultará no buscador filtrando a localização real do usuário para exibir os resultados que atendam a necessidade dele.
Isso também acontece quando é feita uma pesquisa fora da cidade ou região de origem do usuário. Suponhamos que você more em Ribeirão Preto, mas está em Campinas, e decide fazer uma pesquisa para encontrar uma cafeteria. O Google vai exibir as melhores cafeterias da região sem necessariamente você precisar digitar a cidade em que está.
Geralmente, esses tipos de pesquisas são realizados através de um celular, tornando mais fácil para o mecanismo de busca identificar a localização atual.
Um outro ponto essencial para SEO Local é ter um site responsivo e que se adapte a qualquer dispositivo móvel. Afinal, as pesquisas mobile têm aumentado cada vez mais e os usuários dos dispositivos móveis costumam se beneficiar mais das recomendações de locais.
As pesquisas que vêm pelos mecanismos de busca ou tráfego orgânico são responsáveis pela maioria das conversões nos e-commerces. A otimização de sites para e-commerce deve ser pensada e planejada com muita precisão para que seu negócio tenha sucesso e consiga atender a todos os usuários que estão em busca de soluções.
A VC Sites procura encontrar oportunidades a fim de melhorar, de forma orgânica, os seus negócios online para a sua empresa elevar o ROI de suas estratégias de Marketing Digital.
Objetivos com a otimização de sites para e-commerce:
Aumentar o tráfego qualificado para o seu site;
Long-tail (palavra-chave segmentada) com foco nas conversões;
Aumentar as vendas orgânicas;
Análises estratégicas para tomadas de decisões;
Aumentar ao máximo o Retorno sobre Investimento.
Uma das principais características que diferencia uma estratégia de SEO “normal”, que visa aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego de um site, do SEO Local é o tipo de resultado pelo qual as empresas estão competindo.
Enquanto SEO para sites e páginas na web é focado principalmente em garantir posições elevadas em resultados de busca orgânica, o SEO Local adiciona um elemento a mais na fórmula do algoritmoー a localização do consumidor.
Sendo assim, estratégias de SEO Local não são para melhorar sua visibilidade online globalmente, são para aumentar a visibilidade de lojas físicas para o público
certo, aquele que têm uma intenção clara de encontrar um local próximo e realizar uma compra.
Uma estratégia de SEO Local ajuda as empresas a aumentarem suas chances de terem os seus produtos e serviços encontrados por clientes locais, no momento exato em que os consumidores estão fazendo uma busca online.
Segundo o Google, mundialmente são feitas 100 bilhões de buscas por mês em seus produtos. Com esses números, podemos visualizar a importância, para as empresas, de atender a essa grande demanda e alcançar as milhares de oportunidades mensais que surgem a cada pesquisa.
A otimização de sites, então, é uma das melhores estratégias para ficar bem posicionado, ultrapassando seus concorrentes e aumentando as suas vendas.
A otimização de sites é uma técnica já utilizada há muitos anos, porém, com a popularização da internet, cada vez mais empresas e pessoas estão conectadas. Com isso, gerou-se uma grande concorrência pelas melhores posições nos buscadores.
Os motores de busca Google, Bing e Yahoo ainda são os principais sites da internet, e atuam como a maior porta de entrada para outros websites.
As pessoas pesquisam, praticamente, sobre tudo nas caixas de busca, com isso, o papel do SEO é facilitar o contato do usuário na hora que ele está procurando por respostas, gerando, assim, um maior volume de tráfego qualificado, e trazendo retorno para a sua empresa. Por isso, é importante o investimento em estratégias de Marketing Digital, principalmente na otimização de sites.
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Nós faremos um diagnóstico completo do seu negócio antes de iniciar com as estratégias digitais necessárias, gratuitamente. Dê o primeiro passo para o seu crescimento.
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Aumente seus Resultados Orgânico
Se você deseja aumentar a visibilidade do seu site ou loja virtual nos resultados de pesquisa do Google, precisa investir em SEO .