Por que investir em e-mail marketing ainda é muito importante?

Por que investir em e-mail marketing ainda é muito importante?

Há quem diga que o e-mail marketing é um modelo ultrapassado. Mas será que ele ficou para trás mesmo? Neste post, você vai descobrir que essa ferramenta também evoluiu e por que ainda vale muito a pena ter uma boa estratégia de e-mail como parte das suas ações de marketing.

Por que Investir em e-mail marketing?

Primeiro de tudo, é preciso entender que, hoje em dia, não investir em marketing digital significa perder grandes oportunidades de se aproximar ainda mais do seu cliente e, consequentemente, de crescer cada vez mais.

Depois de tanto tempo, o e-mail continua sendo a melhor maneira de se comunicar com sua audiência na internet. O e-mail marketing ainda é uma das melhores e mais criativas formas de apresentar sua empresa ou o seu produto, segmentando o seu público e personalizando suas mensagens.

Seja com um conteúdo que direcione o leitor para a venda, divulgando alguma novidade ou mesmo apenas para informar, o e-mail marketing é uma ferramenta mais direta, eficiente, de baixo custo e que vai lhe trazer um grande retorno se for usado com estratégia e criatividade.

Modelo ultrapassado?

Com o boom das redes sociais, fomos levados a acreditar que elas trazem muito mais benefícios na divulgação de uma empresa, produto ou serviço. Claro que estar presente onde o seu cliente está é muito importante, e isso inclui ter uma página no Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo.

Mas a verdade é que o e-mail marketing ainda é uma das principais estratégias de marketing digital. Isso porque a maior parte dos usuários da internet não têm conta nas redes sociais, mas possuem pelo menos um endereço de e-mail. Essas pessoas, por sua vez, checam suas caixas de entrada diariamente e, ao contrário do que muitos pensam, a maioria abre e-mails de empresas.

Cada vez mais perto do seu cliente
O e-mail é bastante pessoal e, quando a sua estratégia é bem articulada, ele se torna uma ferramenta que aproxima você do seu cliente e faz com que ele se lembre de você. Obviamente, é importante destacar que nem sempre é necessário ter algum produto para vender para entrar em contato com seus consumidores em potencial.

Manter a sua lista aquecida é tão importante quanto o processo de venda, pois é isso que cria valor na mente das pessoas e faz com que elas confiem na sua empresa. Enviar conteúdos que interessem o seu público, lembrar do aniversário de seus clientes ou contar uma novidade para eles são maneiras de gerar esse valor, manter sua lista aquecida e, como consequência, fazer muito mais vendas futuramente.

Conteúdo personalizado
É muito importante estar sempre em contato com seu público. Tão importante quanto isso é fazer com que cada pessoa se sinta única e especial. Com o e-mail marketing, é possível segmentar suas mensagens e enviar conteúdos alinhados com o perfil de cada uma das pessoas cadastradas na sua lista.

Sabendo disso, busque sempre personalizar os e-mails com o nome do seu destinatário e procure enviar conteúdos exclusivos e diretos. Para isso, use e abuse da criatividade: mande imagens em vários formatos, vídeos, infográficos e teste modelos diferentes para ver qual deles mais chama a atenção do seu leitor.

Além disso, se você quiser ter uma performance ainda melhor, ouça sempre o que seus clientes têm a dizer. Analise o feedback dado por seus leitores, procure saber o que eles querem receber e você certamente criará campanhas muito mais eficazes no futuro.

Agora que você já tem bons motivos para não deixar o e-mail marketing de lado, confira nosso planos e aproveite o momento para divulgar sua empresa, produtos ou serviços utilizando nossa ferramenta completa.

SOBRE O AUTOR

Deixe uma resposta

×
Olá, Posso Ajudar?