Branding

Branding

Branding nada mais é do que a gestão da marca, através de alinhamentos do posicionamento, valores e propósitos da marca.

Toda a estratégia do branding é focada em tornar a sua marca conhecida e desejada na mente e no coração dos seus consumidores. Afinal, é isso o que realmente diferencia uma marca da outra.

O branding envolve a emoção das pessoas, estabelecendo táticas de imagem institucional da marca.

 

A importância do Branding na era digital


A internet transformou o relacionamento entre consumidor e marca. E com essa mutação, traçar uma marca forte é vital.

O Marketing Digital trouxe novas possibilidades para o branding, focando no ambiente online, com o objetivo de usar as tecnologias para atrair as pessoas, eliminando fronteiras e as limitações do branding tradicional.

No cenário digital não existe espaço para marcas invasivas e sem personalidade. As pessoas estão mais informadas e exigentes, realizando o primeiro contato com sua marca por meio de pesquisas ou redes sociais.

O branding digital é muito mais do que a identidade visual. É necessário a análise dos produtos, conceito e valores, para que seja possível formar a personalidade online da marca, proporcionando emoções para as pessoas que visitarem o site ou interagirem nas mídias sociais.

A ideia é provocar a curiosidade e fixá-la positivamente na mente do público. Uma relação similar como aquele primeiro amor que a gente nunca esquece.

 

Conheça os elementos do Branding na era digital

Agora que você já sabe como o branding deve funcionar na era digital, está na hora de conhecer alguns elementos que merecem uma atenção especial na sua estratégia.

  • Credibilidade
    Pode levar anos para construir a sua credibilidade online, no entanto, em apenas alguns segundos isso pode ser totalmente destruído.

A proposta da sua marca deve ser exclusiva e com atitude. O conteúdo divulgado tem a obrigação de ser autêntico e com transparência da informação.

Uma boa estratégia de conteúdo digital não ajuda somente sua marca a se destacar na busca, com ele você ganha autoridade no meio. O objetivo é se tornar referência e a primeira opção para a sua audiência.

  • Identidade
    Esse elemento deve transmitir a sua marca no universo digital. Utilize conteúdos, palavras-chaves, cores, objetos, imagens que por si só devem definir você, sem a necessidade da marca aparecer.
  • Visibilidade
    Aqui é definido em como o público vai te encontrar. Que canais utilizar e qual a visão que o seu cliente vai ter da sua marca por esses canais.

A visibilidade está ligada aos pontos de contato da marca, como: anúncios, blogs, buscas, e-mails, redes sociais e muito mais.

 

Inbound Marketing e Branding trabalham juntos?

O Inbound marketing chegou para virar de cabeça para baixo o marketing tradicional, atraindo cada vez mais o consumidor com a sua estratégia.

Utilizando blogs, e-books, vídeos, webinars, whitepapers, infográficos, podcasts e outras formas que apresentem conteúdo de qualidade, você passa a agregar informações significativas para o seu público.

Se você parar para pensar, as estratégias do inbound marketing se encaixa perfeitamente com o objetivo do Branding.

Assim unindo as duas técnicas encontramos o percurso ideal para criar uma marca, sinônimo de valor e credibilidade.

E adivinhem o que acontece quando você alcançar esses objetivos? Isso mesmo: você se torna a marca mais reconhecida no seu ramo.

Solicite uma consultoria e veja o que a nossa equipe vai fazer pela sua marca utilizando o branding e o inbound marketing.

SOBRE O AUTOR

Deixe uma resposta

×
Olá, Posso Ajudar?