11 4260-0434
R: Flórida, 1758 Brooklin – São Paulo

A importância de uma boa gestão de mídias

by no Blog 20/05/2021

As marcas têm sido obrigadas a se inserir no meio digital, e as formas de consumo têm se alterado. Tudo isso deve-se ao fenômeno da digitalização dos meios de negócio: toda companhia está nas redes sociais hoje! E marcar presença é tarefa fundamental.

As empresas notaram que o universo de interação social, hoje, é digital. Por isso, é preciso encarar as plataformas e saber como aplicar o marketing digital de sua empresa de forma devida.

Estar no meio digital é uma estratégia de muitas empresas para rentabilizar sua participação nestes meios e conquistas consumidores através de plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube e muitas outras, que é onde os utilizadores mais gastam o seu tempo. Isto prova, obviamente, a relevância que o marketing digital e uma boa gestão de mídias sociais adquiriu na vida das pessoas e em seus meios de consumo.

Para provar a quase obrigatoriedade que as marcas têm de estar presentes nas redes sociais e valorizarem uma boa gestão de mídias sociais, recorremos a estatísticas que provam que o meio agora é o digital – e entenda o porquê é preciso estar cada vez mais inserido nesse meio:

– Com mais de 7,6 bilhões de pessoas no mundo, 53% (4 bilhões) têm acesso à internet, e quase dois terços delas acessam via smartphone.

– O Brasil não decepciona: o usuário brasileiro fica no 3º lugar no ranking de quem mais fica na internet. E 66% dos brasileiros têm acesso à internet. Portanto, é um mercado com ainda potencial crescimento evidente.

– O Facebook, Youtube, WhatsApp e Instagram são algumas das redes sociais mais utilizadas no planeta. Logo, por que não explorá-las?

– É fato: o Facebook é também a plataforma mais usada pelas empresas (98%) brasileiras, seguida pelo Instagram (27%).

– Entretanto, o Instagram é aparentemente a rede preferida do público em geral. Sendo assim, ambas as redes têm que ser exploradas!

– Outro fator interessante é analisar sua concorrência: quase 95% das empresas brasileiras já estão presentes nas redes sociais, segundo o Social Media Trends, sendo que 62% delas consideram que essas plataformas têm um papel interessante para os seus resultados.

Destas, 85,3% das empresas dizem estar nas redes sociais para aumentar a sua visibilidade online, enquanto 64,8% buscam interagir com o seu público.

E analisando o conteúdo publicado pelas empresas e marcas, imagens e gifs lideram em terras brasileiras – e as chances de compartilhamento são altas. Afinal, de acordo com o Social Media Trends, as ações mais comuns em plataformas de interação social que levam os consumidores às compras, segundo as marcas, são receptividade, promoções, conteúdo educacional, imagens e, acredite, ser engraçado!

A importância de uma boa gestão de mídias.

A gestão de redes sociais têm adquirido grande  importância no mercado atual, assumindo um papel indispensável para o sucesso de empresas dos mais variados tipos de negócios, é considerada uma estratégia de marketing digital mais eficaz se aliado á um site bem desenvolvido.
Ter uma agência de marketing digital especializada para realizar a gerir as redes sociais das empresas será um diferencial além da atração e captação de clientes na internet.
Por isso, tenha muito cuidado com os erros, as informações nas redes sociais são muito rápidas e poderão prejudicar sua marca em pouquíssimo tempo.
Por isso a importância em realizar a gestão de redes sociais com agências de marketing digital, com certeza irá gerar grandes resultados para a sua empresa.
Alguns benefícios para você contratar uma agência de marketing digital:
1 – Oportunidade de gerar novos negócios para a sua empresa;
2 – Comunicação com várias pessoas ao mesmo tempo;
3 – Aumenta a sua reputação, credibilidade e confiança, garantindo que a sua marca esteja sempre em evidência;
4 – Relacionamento direto com seus clientes, apresentando soluções de forma rápida e segura;
5 – Aumenta as visitas ao site, pois é o principal canal de vendas (balcão de atendimento online) que sua empresa tem;
6 – Atração e captação de clientes, ou seja, mais negócios para a sua empresa;
Lembramos que não basta a empresa ter uma fanpage e não ter um site, pois um complementa o outro e trará muitos resultados positivos para o seu negócio. Exemplificando: As Redes Sociais buscam possíveis clientes para a sua empresa, e o seu site será o vendedor online de seus produtos ou serviços para eles.

Então, vamos conversar sobre? Clique aqui e solicite um ORÇAMENTO.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.