Segundo pesquisa o brasileiro esta comprando cada vez mais pela internet

Segundo pesquisa o brasileiro esta comprando cada vez mais pela internet

O Brasileiro está comprando cada vez mais pela internet. Uma pesquisa mostrou que os gastos com roupa são 50% maiores do que em lojas físicas.

Praticamente tudo que a Ana quer ela compra pela internet, roupas maquiagens e até meias.

Ana:ultimamente tem sido roupas, mas tem ido de capinha de celular a celular, creme de hidratação.”

Como ela não gosta de ficar experimentando roupas na loja a possibilidade de passar o dia comparando preços online deixa, os sites mais atrativos.

Ana:eu já desacostumei com isso, estou com essa mania de internet já faz uns 4 anos, fico o dia inteiro selecionando ali, escolhendo uma roupa.”

Nicole tem uma loja física de bolsas de couro personalizadas, mas cada vez mais clientes estão comprando pelo site.

Nicole:vem crescendo cada vez mais, hoje em dia acredito que 50% da venda…todo o investimento deste ano está sendo bem no online, tanto no desenvolvimento dos produtos, quanto no site mesmo.”

Enquanto algumas lojas rua ou shopping registram uma queda nas vendas o comércio eletrônico cresce no Brasil, e pela internet o consumidor parece estar mais disposto a gastar. Uma pesquisa divulgada por uma bandeira de cartão de crédito analisou as despesas da classe média com roupas calçados e acessórios em 2017, as compras pela internet tiveram um gasto 50% maior do que as feitas em lojas físicas. O crescimento é atribuído a facilidade e a familiaridade dos consumidores jovens com a tecnologia.

Silvio Laban professor de marketing do Insper:A questão da conveniência é muito mais fácil de comparar preços é muito mais fácil de ir de uma loja para outra com um clique e não gatando sola de sapato ou parar o carro e estacionar e também é o tipo de consumidor que está entrando no consumo em si que já vem com uma ação diferente com relação aos canais eletrônicos.”

Quem compra direto na loja tem a facilidade de já poder sair usando o produto, mas para Ana comprar online ainda tem um outro atrativo.

“eu fico ansiosa também pela chegada dos produtos que eu compro, é como se fosse um presente para mim mesma” – afina Ana.

Então o que você está esperando para aumentar suas vendas? Consulte-nos.

Assista notícia completa:

Fonte: Jornal da Band

 

SOBRE O AUTOR

Comentários no Facebook

Fale Conosco