Inovações em Design de Embalagens

Investir na identidade visual de produtos e da marca pode resultar em melhoria da competitividade das pequenas empresas. A embalagem influencia o consumidor na hora de escolher os produtos, por isso deve ser utilizada pelas empresas para aumentar seu potencial de vendas. É tão importante que chega a determinar a maneira como o cliente vê a empresa.

A busca por inovação é o objetivo mais importante no processo de desenvolvimento das embalagem produzidas pela VC Sites, pois é a forma mais eficiente de apresentar um diferencial no mercado, ganhando vantagem competitiva. Inovação é um elemento surpresa que pode ser aplicado como estratégia para desequilibrar os concorrentes. “A inovação que traz algum beneficio ao consumidor aumenta em até 73% as chances de o produto ser bem sucedido.”

Por que investir em design de embalagens?

Gera vantagem competitiva
O design de uma embalagem é um recurso que pode ir além de uma simples caixa ou rotulagem, na verdade é possível estreitar relações consumidor e conquistar o seu coração, assim como grandes marcas já o fizeram. De fato uma oportunidade de gerar vantagem competitiva sustentável.

Agrega valor ao produto
Ao observar as gôndolas e comparar as embalagens fica muito claro que o impacto visual é de suma relevância. Existem embalagens que enriquecem o produto, fazendo com que o consumidor inconscientemente aceite pagar mais caros que outros produtos visualmente mais simples.

Vendas
As compras imediatistas são muitas vezes impulsionadas por efeitos visuais. A embalagem nesse momento é o melhor veículo para transmitir esse apelo necessário para a tomada de decisão do consumidor.

Algumas das soluções criativas em Design de Embalagens.

  • Criação de embalagens, rótulos, cartuchos, etc.;
  • Revitalizações;
  • Manutenção (ajustes para ANVISA e outros);
  • Desenho de faca;
  • Layout de embalagens promocionais;
  • Displays e expositores;
  • Outras soluções de acordo com sua necessidade.

O que você pode esperar de nós:

Asseguramos um excelente trabalho de criação de embalagens onde visamos, atrair olhares, despertar interesses e desejos, captar clientes potenciais, transmitir mensagens, dentre outros resultados. Se o produto é bom, a embalagem deve falar por si só, buscaremos sempre apresentar o que seu produto tem de melhor. Queremos estar com você na conquista de espaço nas prateleiras e entusiasmando seu público.

Alguns Projetos

Criar tendências e inovar o mercado com produtos realmente únicos e com diferenciais incríveis.

Dúvidas Frequentes

Agregue valor, busque diferenciais competitivos e alcance resultados.

Em grande parte das situações, seu consumidor terá o primeiro contato com seu produto pessoalmente, por isso o impacto deve ser extremamente positivo. Está começando a perceber o diferencial competitivo que um bom Design de Embalagens pode trazer?

Ainda que a internet seja um canal de compra bastante dissipado, é correto afirmar que um relevante percentual das decisões de compra acontecem no PDV. Pois, muitos consumidores visitam as lojas físicas para conhecer o produto para posteriormente efetivar a compra online, uma vez que a possibilidade de pesquisa de preços é mais ampla. Olha só o Design de Embalagem sendo decisivo mais uma vez.

O conceito de embalagem pode ter mais de uma vertente, pois depende do foco de quem analisa. Na visão de um profissional de marketing a embalagem é no mínimo uma oportunidade de comunicação que visa influenciar nas vendas e transmitir o que o produto tem de melhor. Já em comparação com um profissional de logística, por exemplo, a embalagem é uma forma de proteger e identificar o produto. Já o design de embalagens é um desdobramento do design de produto, podendo ser entendido como uma estratégica gráfica perante ao mercado consumidor.

Alguns tipos de embalagens:

Embalagem primária: é a embalagem que está em contato direto com um produto. Ex: rótulo adesivo no shampoo.

Embalagem secundária: é aquela que protege e carrega a embalagem primária. Ex: caixa de papelão para transportar vários frascos de shampoo.

Embalagem terciária: são, por exemplo, utilizadas para um acondicionamento mais amplo, como caixas de madeira.

Embalagem quaternária: aquelas que atuam no armazenamento e transporte de produtos, como contêineres.

Embalagem de quinto nível: são aquelas utilizadas para transportes a longa distância como cargas aéreas e rodoviárias.

Processo de Criação

  • Briefing (coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
  • Boneco (estruturação primária na criação)
  • Textos (desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
  • Aprovação do conteúdo
  • Direção de arte e diagramação do material
  • Aprovação Impressa / Mock Up
  • Correções e ajustes
  • Aprovação Final
  • Testes com mock ups ou protótipos em escala (empilhamento, resistência)
  • Conclusão: entrega de artes finais alta resolução.

Prazo:
Os prazos de design de embalagens e rótulos variam de acordo com cada projeto. Existe uma estimativa média de 10 a 20 dias úteis, sobretudo não deixe de consultar, pois cada projeto tem suas peculiaridades.

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